sistemasparacasadefestas85
Aprovada Lei de Apoio à Recuperação no Setor de Eventos
21 de setembro de 2021
sistemasparacasadefestas87
A SISBUFFET – SISTEMA DE GESTÃO DE CASA DE FESTAS apoia 50 Anos da Chegada do Homem à Lua
18 de outubro de 2021

Sisbuffet – Sistema para Casa de Festas Chegou a hora

sistemasparacasadefestas86

Chegou a Hora de Usar um Sistema de Gestão de Casa de Festas

Setor de Eventos dá o Primeiro Sinal de Recuperação

A pandemia do coronavírus trouxe grandes complicações para alguns segmentos da economia, como a produção de eventos. Com a chegada da vacina, o setor de eventos dá os primeiros sinais de recuperação.

Além de ser importante para a economia de cidades e estados, a notícia de que o setor de eventos começa a se recuperar também acende a esperança em milhares de profissionais que perderam seus empregos nos últimos meses.

Com eventos reduzidos acontecendo em alguns lugares, e o planejamento de grandes produções para o próximo ano, já é possível ver os primeiros sinais de recuperação do segmento.

Setor de eventos foi bastante afetado

Ainda em abril de 2020, quando o país passava por adaptações, o Sebrae realizou um levantamento que apontou que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos.

Naquele ponto, sem muitas previsões do que aconteceria e de como os gestores iriam lidar com a crise, a maioria dos empresários entrevistados não previam a demissão de funcionários a curto prazo.

Entretanto, com o passar dos meses, muitos trabalhadores da área perderam suas vagas. Em janeiro de 2021, uma nova pesquisa determinou que houve mais de 400 mil demissões no setor de eventos, desde o início da pandemia.

Adaptações pós pandemia

Ainda que o cenário dos últimos meses não tenha sido dos melhores para o setor de eventos, muitos empreendedores aproveitaram a oportunidade para renovar suas operações, com adaptações que devem seguir para no pós pandemia.

Os comentários estão encerrados.

× Precisa de ajuda ?